VENDAS ONLINE – Use a Emoção para Vender Mais

Qual será que é a importância de usar a emoção para fechar mais vendas online no seu negócio? e porque isso me fez desistir da compra de um carro que eu estava quase comprando?

Hoje eu quero te falar sobre como usar o Processo emocional da vendas para motivar o seu cliente a comprar de você, esse que é um recurso muito poderoso mas que poucos vendedores conhecem por isso falham no momento da venda.

Porque a verdade é que existe um processo mental lógico que você precisa submeter o seu cliente pra que ele compre, fazendo com que a emoção de compra dele seja compreendida e incentivada por você.

Pra que você consiga fazer vendas online, sem parecer necessariamente um vendedor.

Porque isso? porque as pessoas adoram comprar, mas elas não gostam que ninguém venda algo pra elas. elas não gostam dos vendedores.

E diferente do que se imagina, saiba que a decisão do seu cliente de comprar qualquer coisa, ela não é feita pelo lado racional sim pelo lado emocional, toda compra é emocional.

As pessoas compram tudo na vida, sempre por um único motivo: Satisfação emocional,
porque o vendedor que entrega essa satisfação emocional para o cliente, é o que garante as vendas online

E o que isso significa? Significa que tentar vender qualquer coisa na internet falando sobre as características do seu produto, seja cor, tamanho, recursos técnicos, isso não funciona, isso não gera vendas…

Na verdade essa é a pior forma de vender alguma coisa, mas infelizmente é o que a maioria das pessoas que não tem experiência em vendas fazem.

É por isso que nós vemos por tanta gente se esforçando tanto para criar um produto ou um serviço e no final das contas acaba não vendendo nada ou quase nada e acaba desanimado sem saber o que fazer para vender o seu produto ou serviço.

A lógica, só existe para que o cliente justifique, a compra emocional que ele fez.

Porque o cliente nunca vai assumir que comprou algo pela emoção, ele sempre vai dar uma justificativa, a produto tava em promoção, estava super barato, ou então, ah meu tênis tava velho eu precisava comprar um novo.

Ou seja, a pessoa sempre tende a arrumar uma lógica plausível pra sua decisão de compra, Isso pra ela não sentir frustado achando que tomou a decisão errada.

Então toda compra é feita pelo emocional, mas com uma justificativa lógica.

 

Mas como isso funciona na prática? eu vou te dar um exemplo rápido:

A um tempo atrás eu queria trocar de carro, e chegou um dia que eu fui na concessionária olhar o carro.

O vendedor já chegou abrindo o porta malas do carro pra me mostrar o tamanho do porta malas, falou quantos cavalos o carro tinha, que tinha na cor preta e prata e foi descrevendo as características do carro pra mim e depois dele falar tudo o que ele tinha pra falar ele disse, e ai vamos fazer o pedido?

Eu te confesso que isso não brilhou meus olhos, deu pra perceber que certamente o vendedor só queria o meu dinheiro, eu não senti nenhuma emoção….

Já no segundo carro que eu fui ver que era a minha segunda opção de compra, assim que eu cheguei e pedi informações para a vendedora, antes de dizer qualquer coisa, ela falou “entra aqui, vamos fazer um test drive sem compromisso”

E nós entramos no carro, eu comecei a dirigir, e e no caminho ela foi me fazendo algumas perguntas, pra que que você quer trocar de carro?  E eu respondi a por questão de segurança,  eu viajo muito para São Paulo, eu quero me sentir mais seguro…

E ela complementou: porque uma viagem longa dessas tem que ser feita com conforto e segurança, a empresa tem total comprometimento com a segurança dos nossos clientes exatamente por isso que nós oferecemos mais itens de segurança.

Eu te confesso que essa atitude do vendedor de me colocar em primeiro lugar para sentir a sensação de dirigir o carro fez total diferença, porque eu senti a sensação de ter o carro, antes mesmo de comprar, assim eu fui motivado da forma certa.

Além disso ao perguntar porque eu precisava de trocar de carro ela me deu todas as informações de segurança pra eu sentir que eu tava tomando a decisão certa em comprar aquele carro.

E não deu outra, eu acabei comprando esse caro antes era minha segunda opção.

VENDAS ONLINE

Portanto você como vendedor, precisa entender e satisfazer o emocional do seu cliente, de todas as formas possíveis, nas suas reuniões, nos seus anúncios de Facebook, nos seus e-mails e também precisa fornecer razões lógicas, portanto toda venda é emocional.

Além disso artigo passado eu dei um exemplo de uma campanha de anúncios que nós fizemos e somente trocar o criativo dos anúncios por imagens emocionais teve um grande saldo de performance nas vendas online

Portanto se você não dedicar um tempo pra entender o que satisfaz o emocional do seu cliente certamente vai ser muito difícil você vender mais porque toda venda é emocional.

Um Grande Abraço e até a próxima.

CURSO ULTIMATE START – SAIBA COMO FAZER SUAS PRIMEIRAS VENDAS ONLINE

 

Sobre o Autor Ver todos os posts Sobre o site

Felipe Moreira

Felipe Moreira é co-fundador da Ultimate Marketer e desenvolvedor do Método FbUltimate.Nos últimos anos, já criou e otimizou campanhas de anúncios no Facebook de mais de um milhão de reais gerando um alto retorno positivo sobre o investimento. Felipe também já consultou e aconselhou quase 7.000 alunos, pequenos e médios empreendedores em todo o Brasil em mercados como: saúde, fitness, finanças, beleza, moda, artesanato, imóveis e corretores, Marketing Digital, afiliados, produtores digitais e muito mais... Felipe também é um apaixonado por café, futebol e Empreendedorismo (não necessariamente nessa ordem :] ). O resto é lenda ;) Saiba mais clicando aqui »

%d blogueiros gostam disto: