Anúncios no Facebook Como Aumentar o ROI em mais de 170%

Anúncios no Facebook Como Aumentar o ROI em mais de 170%

Recentemente um cliente chegou até mim e ele estava com um grande problemas nas suas campanhas de anúncios no Facebook.

Eu acredito que muitas pessoas estão passando por esse mesmo problema hoje, e qual era o problema?

Seus anúncios simplesmente não estavam convertendo nada, e ele me disse, Felipe eu já tentei de tudo que você possa imaginar, já subi o orçamento já troquei o público e nada funciona e quando converte o custo acaba saindo mais caro que o preço do produto.

Um detalhe importante é que ele é de um mercado onde os seus concorrentes costumam fazer vendas todos os dias pelo Facebook, mas ele especificamente não tava conseguindo esse retorno.

Nós analisamos o mercado dele, ele contratou a Ultimate para realizar suas campanhas, nós fizemos um estudo do mercado e das campanhas que ele tava rodando e de todos os pontos de melhoria que nós encontramos um ponto crucial e fizemos uma pequena alteração nas suas campanhas, mas que representou um salto de performance quase que imediatamente.

Eu não sei se você conhece a lei de Pareto, é que a lei 80/20 ela diz basicamente que tem 20% das ações que você toma são responsáveis por 80% dos seus resultados, e nas campanhas nos anúncios de Facebook, muitas vezes acontece da mesma forma, muitas vezes um detalhe que você altera pode muda tudo.

E nesse caso qual era o detalhe que nós mudamos?

E nós trabalhamos no criativo dos anúncios e trocamos as imagens dos anúncios dele, que eram imagens mais técnicas e nós substituímos por imagens emocionais,

Mas como assim imagens emocionais?

Imagens emocionais, são imagens que representam a transformação que o seu público  vai ter ao usar o seu produto.

Isso é diferente da imagem do seu produto então nós substituímos as imagens dos anúncios antes era a imagem somente do produto, por imagens de pessoas que representavam o público alvo dele, e essas imagens nesse caso eram de pessoas usando o produto, realizadas, satisfeitas com o resultado produto que ele vendia.

E somente essa pequena alteração no criativo dos anúncios fez ele sair de um ROI  negativo para um ROI positivo de mais de 170% na mesma semana e claro depois teve outras alterações que foram implementadas posteriormente que escalaram ainda mais os resultados.

Portanto um detalhe muito importante que você precisa saber é  que na internet pessoas se relacionam com pessoas, então sempre de preferência para colocar nas imagens dos seus anúncios.

E muito diferentemente do que se pensa, a compra ela é emocional ela não é nada racional,
muitas pessoas quando vão criar um anúncio cometem o erro de descrever as características do seu produto, só que as pessoas na verdade não estão nem aí para o produto, elas não compram o produto, elas compram na verdade a transformação que o seu produto vai causar na vida delas,

Pense por exemplo em um comprimido de Dorflex, quando as pessoas compram um comprimido desses elas não compram porque a embalagem é mais bonita nem por causa do nome ou do tamanho do comprimido, o que elas estão comprando na verdade é o alivio da dor que elas tão sentindo e não querem sentir mais…

Lembre-se  Sempre quando você for fazer um anúncio, lembre-se que você não está vendendo um produto, você está vendendo uma solução para um problema que a pessoa está enfrentando e
mostrar para pessoa resultado que ela vai ter ao solucionar esse problema que ela tem,

Portanto em vez de falar do seu produto, pode ativar automaticamente a parte emocional que é responsável pela compra do usuário,  e só isso pode por si só fazer uma grande diferenças nas suas vendas pelo Facebook

No próximo artigo eu vou falar mais sobre como funciona  de compra, porque ele é emocional e não racional, e como funciona o processo de compra na cabeça do cliente, dominando isso você pode otimizar o seu processo de vendas completamente

 

Um grande abraço e até a próxima!

 

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Sobre o Autor Ver todos os posts Sobre o site

Felipe Moreira

Felipe Moreira é co-fundador da Ultimate Marketer e desenvolvedor do Método FbUltimate.Nos últimos anos, já criou e otimizou campanhas de anúncios no Facebook de mais de um milhão de reais gerando um alto retorno positivo sobre o investimento. Felipe também já consultou e aconselhou quase 7.000 alunos, pequenos e médios empreendedores em todo o Brasil em mercados como: saúde, fitness, finanças, beleza, moda, artesanato, imóveis e corretores, Marketing Digital, afiliados, produtores digitais e muito mais... Felipe também é um apaixonado por café, futebol e Empreendedorismo (não necessariamente nessa ordem :] ). O resto é lenda ;) Saiba mais clicando aqui »

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