[ESTUDO DE CASO REAL] Como Geramos 1.517% de ROI Positivo Fazendo Remarketing no Facebook

 

Já experimentou fazer Remarketing no Facebook?

Hoje eu quero te mostrar como nós produzimos R$ 100.697 em vendas em apenas 5 dias usando anúncios de remarketing no Facebook para aumentar as taxas de conversão em 110%.

Além disso, a média do ROI foi de 1.517% sobre o investimento.

E de quebra, ainda entraram 10.000 novas leads fresquinhas na lista de e-mails durante o processo. 🙂

Está interessado?

Então pegue um papel, uma caneta e uma xícara de café para descobrir como reproduzir estes mesmos resultados nas suas campanhas de remarketing no Facebook a partir de agora.

E não se preocupe, é simples!

 

Você faz Remarketing no Facebook? Então copie este estudo de caso que gerou 1.517% de ROI... Click To Tweet

 

A OFERTA:

1000_visitas_por_dia_estudo_de_caso

Nesse caso, o produto oferecido nestas campanhas de remarketing foi o treinamento online 1000 Visitas por Dia Partindo do Zero.

Um método onde meu amigo Samuel Pereira ensina técnicas inteligentes para conseguir suas primeiras 1000 visitas orgânicas por dia no seu site ou blog, sem precisar gastar dinheiro com anúncios.

Se tiver a chance, vale a pena conferir. 😉

 

O DESAFIO:

desafio-estudo-de-caso-remarketing

Por se tratar de um lançamento, as inscrições acontecem por tempo limitado. Neste caso, as inscrições ficaram abertas somente por 5 dias…

…sendo que 7 dias antes de abrirem as vagas, o Samuel liberou uma série de vídeos gratuitos que ensinava uma amostra do método.

O Samuel Pereira não tinha problemas para conseguir tráfego orgânico para assistir essa série de vídeos…

…o maior desafio era mesmo trazer todo esse tráfego de volta para dentro do lançamento quando as vagas estivessem abertas, para que eles fizessem a inscrição e confirmassem sua entrada no curso.

 

(E por que trazer esse tráfego de volta? Para aproveitar os 98% do tráfego que vai embora sem converter. Eu expliquei isso em detalhes neste Tutorial sobre como fazer remarketing como um profissional).

 

Nossa meta era atingir 100 vendas originadas somente dos anúncios de remarketing. E isso em 5 dias!

 

A ESTRATÉGIA:

plano-estrategia-de-remarketing

Nós criamos 150 anúncios de remarketing para esta campanha. Sendo esses anúncios divididos em 3 etapas muito simples:

 

  • 1ª ETAPA: CAMPANHA DE LEMBRETE

Os primeiros anúncios foram “anúncios de lembrete”.

Eles foram chamados assim porque faziam referência somente a série de vídeos gratuita oferecida antes da abertura das vagas, mas não faziam nenhuma referência de venda.

 

A intenção desses anúncios eram realmente trazer o tráfego de volta para que eles não perdessem nenhum vídeo da série.

 

Veja como se pareciam:

anuncio-remarketing-exemplo-1

 

  • RESULTADO:

Mesmo representando apenas 16% do total de anúncios e sem fazer nenhuma menção de venda do produto, esses anúncios sozinhos geraram 67 vendas (de R$ 997 cada) a um custo médio de R$ 80,52 cada venda!

Ou seja, foram quase R$ 67.000 de retorno a partir de um investimento aproximado de
R$ 5.400

 

Um ROI de 1.138%

 

NOTA: Só para deixar claro, o custo por conversão é relacionado ao preço do seu produto. Se o preço do seu produto é menor, o custo por conversão também tende a se reduzir drasticamente. De qualquer maneira, independente do preço do seu produto, sua meta deve ser manter o ROI sempre acima de 100%.

 

  • COMO ISSO FUNCIONA:

Existe um truque sorrateiro nesse tipo de anúncio que faz com que as pessoas reconsiderem sua oferta e voltem para dentro do seu site para finalizar a conversão que deixaram de fazer.

Você vai gostar desse truque.

O mais importante de um anúncio de lembrete é que ele não pode conter a palavra “NÃO”.

Você precisa induzir o público a pensar que, se antes ele não aproveitou a oferta é porque ele se esqueceu de fazê-lo (e não porque ele a rejeitou).

 

  • 2ª ETAPA: CAMPANHA DE VENDAS

Os próximos anúncios foram liberados assim que as vagas foram abertas.

Esses eram anúncios mais diretos e a intenção aqui já era converter em vendas.

 

Veja como se pareciam:

anuncio-remarketing-exemplo-2

 

  • RESULTADO:

18 vendas saíram desses anúncios.

Pode parecer pouco comparado ao resultado gerado pelos anúncios da primeira etapa…

…mas o que eu esqueci de mencionar é que os anúncios da primeira etapa rodaram durante 20 dias; enquanto que esses anúncios da segunda etapa, rodaram só por 5 dias.

Então, proporcionalmente, os anúncios da segunda etapa superaram os anúncios da primeira!

Além disso, cortamos 30% dos custos por venda (que caiu para R$ 56,29 cada).

Ou seja, foram quase R$ 18.000 em vendas com pouco mais de R$ 1.000 investidos.

 

Um ROI de 1.671%

 

captura-post-1

 

  • COMO ISSO FUNCIONA:

Esse anúncio falava apenas com as pessoas que já haviam visto as campanhas da primeira etapa e já estavam cientes de que o produto abriria as vagas em breve.

Então, como elas já sabiam do que se tratava e já estavam esperando por isso, o anúncio podia ser mais direto.

Criamos anúncios curtos, rápidos de ler e somente com a informação importante para o público.

Basicamente nós só dissemos “inscrições abertas por tempo limitado”.

A principal sacada que fez esse anúncio funcionar tão bem, é que mesmo se tratando de um anúncio de venda, o anúncio funciona como um convide à compra; e não a uma compra desesperada ou a qualquer custo.

 

 

  • 3ª ETAPA: CAMPANHA XEQUE-MATE

Essa foi a campanha mais lucrativa de todos os tempos que nós já criamos!

Os últimos anúncios que criamos foram simplesmente espetaculares!

Eu costumo chamar esses tipos de anúncios como “anúncios xeque-mate”.

E você já vai entender porquê…

Liberados somente durante os 3 últimos dias de carrinho aberto, o foco desses anúncios era converter as pessoas que tinham apresentado interesse no produto preenchendo um pedido de compra; mas por algum motivo, não finalizaram o pagamento.

 

Veja como se parece um anúncio xeque-mate:

anuncio-remarketing-exemplo-3

 

  • RESULTADO:

Só essa campanha rendeu 16 vendas em 3 dias!

Mas isso não foi impressionante…

É isso mesmo, isso não foi impressionante!

O que foi realmente incrível foi o corte brutal nos custos por conversão que caíram para apenas R$ 5,69 por venda!

Salvamos 90% do orçamento!

Isso significou quase R$ 16.000 de faturamento, com pouco mais de R$ 91,00 investidos.

 

Um ROI de 1.742%

 

  • COMO ISSO FUNCIONA:

Pode parecer estranho, mas a a grande sacada deste tipo de anúncio é que o “descaso” usado nele causa um efeito avalanche de vendas que todos nós adoramos ver.

As vendas aumentam instantaneamente e o custo por conversão chega a níveis quase insignificantes!

Mas como assim “descaso”?

É quase como dizer para suas leads: “Ei, eu sei que você precisa disso, você também sabe… então eu não vou implorar pra você comprar isso.”

A maioria dos comerciantes on-line de sucesso fazem isso com seus produtos de informação.

Acredite ou não, o descaso também vende!

É como acontece com a maioria das pessoas quando começam a pensar em casamento, por exemplo.

O que acontece é que geralmente tendemos a querer mais aquela pessoa mais desafiadora, que nos desdenha ou nos evita; do que aquela que se oferece de uma forma mais fácil.

Todos nós precisamos de desafios que nos empurram para frente.

E, de alguma forma, esses anúncios xeque-mate desafiam o público a sair de suas zonas de conforto e agir.

Isso tem funcionando muito bem aqui na Ultimate Marketer. E eu espero que funcione para você também.

 

 

OS NÚMEROS:

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Você percebeu como essas 3 etapas se complementam?

Na 1ª Etapa
os anúncios de lembrete renderam:

  • Vendas: 67
  • CPA: R$ 80,52
  • ROI: 1.138%

Na 2ª Etapa
os anúncios de venda renderam:

  • Vendas: 18
  • CPA: R$ 56,29
  • ROI: 1.671%

Na 3ª Etapa
os anúncios xeque-mate renderam:

  • Vendas: 16
  • CPA: R$ 5,69
  • ROI: 1.742%

*CPA = custo por ação (ou custo por venda)

 

Isso significou uma média de 1.517% de ROI ao mesmo tempo que cortava 93% dos custos!

 

(Precisa de mais números? Aqui estão 7 Estatísticas sobre Remarketing que provavelmente você não sabia e que vão surpreender você).

 

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Bom, eu penso que nem preciso explicar o quanto seria lucrativo para você, usar essas mesmas 3 etapas de anúncios nas suas campanhas de remarketing, não é mesmo?

Principalmente se você estiver prestes a fazer um lançamento como este.

 

 

SUA VEZ…

Este estudo de caso ilustra a razão pela qual estamos investindo boa parte do nosso orçamento de publicidade em anúncios de remarketing.

Agora, faça um favor ao seu negócio…

Pegue nossos Top 3 melhores anúncios de Facebook que comprovadamente dobram as vendas para saber mais sobre anúncios de remarketing além de outros modelos de anúncios que você pode seguir para finalmente lucrar com o Facebook.

 

captura-post-1

 

Se você tiver perguntas sobre isso, deixe-me saber nos comentários!

 

 

Sobre o Autor Ver todos os posts Sobre o site

Felipe Moreira

Felipe Moreira é co-fundador da Ultimate Marketer e desenvolvedor do Método FbUltimate.Nos últimos 18 meses, já criou e otimizou campanhas de anúncios no Facebook de mais de R$ 200.000 gerando mais de R$ 1.100,000 de retorno positivo sobre o investimento. Felipe também já consultou e aconselhou quase 5.000 alunos, pequenos e médios empreendedores em todo o Brasil em mercados como: saúde, fitness, finanças, beleza, moda, artesanato, imóveis e corretores, brindes e presentes, afiliados, produtores digitais e muito mais... Felipe também é um apaixonado por café, futebol e Empreendedorismo (não necessariamente nessa ordem :] ). O resto é lenda ;) Saiba mais clicando aqui »

  • parabénssssssssssssssssss

  • Alex Marianobh

    Cara, muito boa esta estratégia eu justamente estava estudando isto esta semana. Sucesso sempre!

  • Olá Marcelo
    Obrigado pelo seu comentário!
    Você pode obter informações de como se afiliar ao Método Fb Ultimate através deste link: https://fbultimate.com.br/afiliados/

    Sucesso Sempre

  • Alex Monteiro

    Perfect………..

  • Gabriel

    Muitoooooo bom mesmo!!!

    Conteúdo de primeira qualidade…

    Felipe, tenho uma pergunta. Em qual programa Você cria essas imagens?

    • Oi Gabriel
      Obrigado pelo comentário
      usamos o canva e fireworks, muitas imagens compramos no shutterstock
      Abraços

  • Victor Moraes

    Felipe, parabéns pelo artigo de excelente qualidade!
    Ficou uma dúvida:

    Percebi que, aparentemente, há uma segmentação de público à medida que os anúncios vão avançando. É isso mesmo?

    Ou todos os anúncios são exibidos para todos as pessoas mapeadas durante a criação deles?

    É possível saber quem foram aqueles que visualizaram o primeiro anúncio, para direcionar o segundo e, assim, sucessivamente?